segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Explicação dos pássaros

Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2007
Apareceu-me um Arroto e uma Cárie
Um dia ...ainda a mergulhar nos livros lá na Faculdade de Ciências...perdida na procura infindável do conhecimento, tempos da faculdade... naquele tempo todas as faculdades eram bem vindas... fui a um colóquio no dia dois de Junho de 1986, no Anfiteatro arrebatador de Física na Rua Politécnica onde um dos oradores era o António Lobo Antunes. Como sou muito influenciável, para o bem e para o mal, corri a uma livraria e comprei a Explicação dos Pássaros. Achei que ele disse coisas importantes da vida e os livros deviam ser o prolongamento dele e de coisas importantes para a minha vida...
Dinheiro para os livros tinha de haver, desse por onde desse. Podia comer merdas mas poder entrar numa livraria e enamorar-me de um livro... sabendo ou não a causa dessa PASSION , era algo que eu tentava a todo o custo manter e prolongar ...
Agora estou a relê-lo ... e heis que me aparece um arropo poderoso, estonteante, brutal! Imaginem um arroto de juiz!!!!!! Deve ser da pessoa ouvir, virar-se e fazer-lhe uma grande, grande vénia. Apareceu-me também um pente de com cárie.
Ainda estou no início e já me apareceu um Arroto e uma Cárie.
Leitura reactivada no Natal 2005
do Tratado das paixões da alma
e "da porta da igreja que não abria nem por nada"
Patricia Lopes uma apaixodada incondicional
dos "pássaros que morrem,
a voar de ventre para cima
como os homens" A. Lobo A.

Nenhum comentário: